terça-feira, março 24, 2020

Paraná tem 70 casos do novo coronavírus, diz secretário

Resultado de imagem para Paraná tem 70 casos do novo coronavírus, diz secretário.
O Paraná tem 70 casos do novo coronavírus, segundo dados divulgados pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (24). Dez novos casos foram confirmados em um dia.

Dos 70 casos registrados no Paraná, cinco são de pessoas que residem fora do estado. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que esses casos não entram na contagem do Paraná feita pelo Ministério da Saúde.

Entre os novos casos, seis diagnósticos foram feitos em Curitiba, um em Paranavaí, no noroeste, um em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, um em Cascavel, no oeste, além da confirmação de um caso de uma pessoa que reside em Brasília.

Os novos diagnósticos foram feitos em sete mulheres e três homens, que têm idades entre 23 e 70 anos. De acordo com a Sesa, quatro pacientes estão em isolamento hospitalar, sendo um deles em estado grave.

Durante fala na sessão da Alep, Beto Preto afirmou que a previsão é que o estado tenha 30 mil casos da Covid-19.

Cidades com casos confirmados
Curitiba: 40
Cianorte: 6
Foz do Iguaçu: 4
Londrina: 3
Cascavel: 2
Pinhais: 2
Maringá: 1
Colombo: 1
Campo Largo: 1
Ponta Grossa: 1
Pato Branco: 1
Paranavaí: 1
Guaíra: 1
Telêmaco Borba: 1
Residentes fora do Paraná: 5

Casos suspeitos
O número de casos suspeitos no Paraná passou de 1.519, na segunda-feira (23), para 1.844, de acordo com o boletim desta terça-feira (24). Mais de um terço das suspeitas se concentram em Curitiba, Londrina e Cascavel.

De acordo com a Sesa, 600 casos suspeitos já foram descartados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). No entanto, a secretaria aguarda normalização do sistema do Ministério da Saúde para incluir esses dados no boletim.

Oficialmente, o Paraná descartou 197 casos da Covid-19. Todas as 22 Regionais de Saúde investigam ao menos um caso suspeito do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul