sábado, março 21, 2020

Laranjeiras pode ficar sem água neste sábado (21) e domingo (22)

Resultado de imagem para sanepar falta agua
A Sanepar informa que a estiagem tem causado baixa vazão em mananciais da Companhia em todas as regiões do Estado. Por causa da estiagem, a produção e o abastecimento de água estão comprometidos em vários municípios. Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede em Laranjeiras do Sul, neste sábado (21) e no domingo (22).

Em situações como essa, a Sanepar orienta à população que seja feito uso racional e consciente da água, priorizando o consumo humano, com higiene e alimentação.

Evite desperdícios: adie atividades não emergenciais, como lavagem de carros e calçadas. Reutilize a água do enxágue da máquina de lavar ou do tanque para lavagem de calçados, pisos, tapetes, rega de plantas e mesmo para descarga de vasos sanitários. Verifique vazamentos em torneiras e tubulação interna do imóvel. Reduza o tempo de chuveiro e mantenha fechada a torneira em atividades como escovar os dentes, fazer a barba e lavar a louça.
Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Deputado Geraldo Mendes fala sobre a origem da Festa do Frango, Polenta e Vinho.

A origem da festa remonta aos anos 1980, quando uma grande sobra de uva na 26ª Festa da Uva, causada pelo mal tempo, fez com que a comunida...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE