segunda-feira, março 23, 2020

Em meio a pandamia do Coronavírus, vereadores de Saudade do Iguaçu aprovam reajuste salarial


Em meio uma situação critica no Brasil por conta da pandemia do Covid-19, o Coronavírus, vereadores de Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, votaram na manhã desta segunda-feira (23), em sessão extraordinária, o reajuste de seus salários e dos salários do prefeito, vice e secretários municipais. A sessão teve início as 07 horas da manhã.

O projeto, número 03/2020 de autoria do legislativo, foi aprovado, em primeira votação, concedendo reajuste de 3%. O vereador Eguinaldo Paulo Piaia (PMN) votou contrário e a vereadora Auri Bittencourt da Silva (MDB) não compareceu a sessão. No parecer conjunto apresentado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Comissão de Finanças e Orçamento, a revisão salarial é obrigatória para agentes públicos e políticos, tendo a Câmara Municipal a incumbência para tal ato.

Para o funcionalismo público do executivo e legislativo foi aprovado reajuste de 4%. A segunda votação dos projetos vai ocorrer na sessão ordinária desta segunda-feira (23), as 18 horas, conforme convocação feita pelo presidente do Poder Legislativo, Setembrino Nath (MDB).

Via RBJ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul