terça-feira, março 17, 2020

É Fake: Áudio de que professora da UFFS está com Coronavírus é falso

Mais um áudio disseminando informações falsas está sendo compartilhado pelo Whatsap em Laranjeiras e região de que uma mulher estaria contaminada com o Coronavírus na cidade, que é professora universitária da UFFS. E segundo o áudio isso teria sido confirmado na reunião que aconteceu agora à tarde.

A reunião foi aberta a imprensa e os profissionais da Rádio Educadora estiveram participando e em nenhum momento foi confirmado algum caso na região. Pelo contrário, profissionais de todos os municípios da região afirmam que não há casos suspeitos e medidas de isolamento de pessoas que retornam do exterior nos próximos dias serão tomadas.

De acordo com a secretaria de saúde essa paciente não tem histórico de viagem para o exterior. Tem histórico de viatem para outros estados, mas, pelos critérios epidemiológicos e pelo protocolo do ministério da saúde não se enquadra como suspeita de Coronavírus. Além disso a paciente não teve contato com caso suspeito ou confirmado. Inclusive, essa paciente já teve alta do hospital.

Não é momento para pânico e a população deve tomar cuidado com o que compartilha.

Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul tem WhatsApp para esclarecer dúvidas e boatos
Com intuito de combater Fake News e esclarecer dúvidas dos laranjeirenses a secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul está disponibilizando um número de whatsapp para esclarecer boatos sobreo Coronavírus. A partir de amanhã (18) de manhã uma pessoa estará fazendo os atendimentos pelo telefone. Anote:
(42) 9 91368684

Outra medida que será tomada a partir de amanhã é que pacientes entram na unidade de saúde a cada 10 pessoas, quando essas 10 forem atendidas outras 10 entram na unidade. Essa medida segundo a secretaria de saúde foi seguida por países que conseguiram segurar a disseminação do vírus;

Via e103

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul