segunda-feira, março 30, 2020

Cascavel tem a primeira morte pelo novo coronavírus

Segundo a prefeitura, foi registrada primeira morte por causa do novo coronavírus em Cascavel — Foto: Getty Images
Confirmada a primeira morte por coronavírus em Cascavel na manhã de segunda-feira (30).

O homem de 66 anos estava internado na UTI de hospital particular. De acordo com as informações do município, ele retornou de viagem internacional no dia 15 de março e notificou no dia 19 os sintomas. Ele viajou para Dubai.

A prefeitura de Cascavel divulgou hoje que a coleta do exame ocorreu no dia 20/03 e o resultado do exame saiu pelo LACEN no dia 29/03 como positivo para SARS-CoV-2.

Ele morreu na manhã desta segunda-feira (30/03).

Durante transmissão ao vivo, o Secretário de Saúde informou que o paciente fazia uso de medicação continua para hipertensão e diabetes, mas estava em bom estado de saúde, antes de ser portador do vírus do Covid-19.

Cascavel tem nove casos do novo coronavírus e 609 casos em investigação, 68 já foram descartados pelos exames entregues ao município. No domingo (29) outra morte no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel é investigada. Um paciente de 38 anos com suspeita da covid-19. Exames devem confirmar a causa da morte.

"O decreto está vigente segue até cinco de abril e nesta semana estaremos fazendo uma análise junto ao COE, juntamente com a ACIC, mas por tudo que acontece no mundo, no Brasil e em Cascavel é necessário esta semana que as pessoas permaneçam em suas casas" saliente o Thiago Steafanello, secretário de Saúde.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul