terça-feira, fevereiro 18, 2020

Gloriosa Policia Ambiental prende Proprietário rural e operador de máquina por crime ambiental






NA DATA DE 17/02 A EQUIPE DA POLÍCIA AMBIENTAL RECEBEU UMA DENUNCIA ANÔNIMA INFORMANDO QUE NA LINHA SÃO JORGE, EM SALTO DO LONTRA, ESTARIA OCORRENDO UM CRIME AMBIENTAL EM ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE - APP. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL INFORMADO E CONSTATOU TAL FATO, SENDO QUE NA PROPRIEDADE DO DENUNCIADO FOI VERIFICADO UMA MAQUINA ESCAVADEIRA HIDRAULICA (MOD VOLVO 140, DE COR AMARELA, HORA 6.436,2) A QUAL ESTAVA FAZENDO UM AÇUDE AS MARGENS DE UMA CURSO HIDRICO DE CERCA DE 02 METROS DE LARGURA, O QUAL HAVIA SIDO INTERROMPIDO PARA CONSTRUÇÃO DO AÇUDE. 

NO LOCAL AINDA FOI LOCALIZADO UM TRATOR ESTEIRA CATER MOD D-14, DE COR AMARELA (HORÍMETRO 951.1). 

O AUTUADO DISSE QUE NÃO HAVIA LICENÇA AMBIENTAL PARA TAL FEITO. DIANTE DOS FATOS, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO PROPRIETÁRIO E AO OPERADOR DA MAQUINA, POR TEREM INFRINGIDOS O ART 38 DA LEI 9.605/98, SENDO AMBOS ENCAMINHADOS A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE SALTO DE LONTRA, ONDE FORAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. 

AS MÁQUINAS FORAM APREENDIDAS E DEIXADAS COM O OPERADOR NA CONDIÇÃO DE FIEL DEPOSITÁRIO. 

A ÁREA DANIFICADA FOI DE 0.3 HA.

 AINDA FOI LAVRADO AUTO DE INFRAÇÃO AMBIENTAL (AIA) CONFORME ART 43 DO DECRETO 6.514/08 NO VALOR DE R$ 5.000.00. Á AREA FOI EMBARGADA ATÉ SER LIBERADA PELA AUTORIDADE COMPETENTE

Nenhum comentário: