segunda-feira, fevereiro 03, 2020

Deputados estaduais voltam nesta segunda ao trabalho de olho nas eleições

Assembleia: eleição no centro dos debates da Casa
A Assembleia Legislativa retoma nesta segunda (2) os trabalhos com as atenções voltadas para as eleições municipais de outubro. Pelo menos 15 deputados são cotados como potenciais pré-candidatos a prefeito, e devem direcionar suas atuações à busca de apoio político para entrar na disputa.
Curitiba é a cidade com maior número de parlamentares cogitados para o pleito. A lista é encabeçada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, deputado Fernando Francischini (PSL). Deputado mais votado nas eleições de 2018 para o Legislativo estadual, com mais de 400 mil votos, Francischini tenta se viabilizar como o representante do Bolsonarismo na corrida sucessória da Capital. A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, em novembro passado e a decisão dele de montar um novo partido – o “Aliança pelo Brasil” - ameaça “desidratar” sua candidatura, já que ele não contará com o apoio do Planalto e de seu maior cabo eleitoral em potencial.
O deputado estadual Goura (PDT) é outro que já assumiu publicamente a intenção de se candidatar a prefeito de Curitiba. Ele terá, porém, que disputar a vaga de candidato do PDT com o deputado federal e ex-prefeito Gustavo Fruet.
Líder da bancada de oposição na Assembleia, o deputado estadual Tadeu Veneri é um dos nomes cogitados pelo PT para a disputa na Capital. Ele já foi candidato a prefeito em 2016, quando ficou na sexta colocação, com 39.758 votos.
A deputada estadual Maria Victória é outro nome cotado para a prefeitura de Curitiba. Filha do deputado federal Ricardo Barros (PP) e da ex-governadora Cida Borghetti (PP), ela também já foi candidata em 2016, ficando na quarta colocação, com 52.576 votos.
Interior - Em Londrina, o deputado Tiago Amaral pode ser o nome do PSB para enfrentar o atual prefeito Marcelo Belinati (PP). Em Maringá, três parlamentares são cogitados: Homero Marchese (PROS), Dr Batista (PMN) e o delegado Jacovós (PL).
Em Cascavel (região Oeste), dois deputados são apontados como pré-candidatos: Márcio Pacheco (PDT), que em 2016, foi o segundo mais votado para a prefeitura local, com 56.260 votos, perdendo para o então deputado Leonaldo Paranhos (PSC); e Professor Lemos (PT), que em 2012, fez 71.035 votos no segundo turno, perdendo a disputa para Edgar Bueno (PDT). Outro nome cogitado na cidade é o do deputado Coronel Lee.
No PSL, também são cotados como pré-candidatos a prefeito os deputados Ricardo Arruda em São José dos Pinhais; Delegado Fernando em Umuarama; e Emerson Bacil em São Mateus do Sul.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE