terça-feira, janeiro 07, 2020

TCE suspende pela segunda vez licitação para manutenção da frota do Estado

Em dezembro, governo já havia suspendido licitação original para manutenção da frota por recomendação do tribunal
O Tribunal de Contas do Estado determinou, pela segunda vez, a suspensão de licitação aberta pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP) para a contratação de empresa para gerir a manutenção da frota de veículos oficiais. O pregão estava previsto para ocorrer hoje, às 9h15. A medida cautelar do conselheiro Fernando Guimarães atende a um pedido feito pelo deputado estadual Soldado Fruet (PROS), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investigou as suspeitas de irregularidades no contrato anterior, com a empresa JMK.

Na pedido ao TCE, o parlamentar argumentou que o edital afronta o princípio da economicidade, ou seja, que as contratações do Estado devem se basear no melhor custo x benefício possível.No despacho, o conselheiro disse que entende “não só caracterizado eventual dano material ao erário, mas principalmente, caso aberta a sessão pública de lances e julgamento, uma vez conhecidas as ofertas, na eventualidade de anulação do procedimento, em julgamento de mérito, implicará em futura licitação, em potencial prejuízo à busca da melhor proposta para a Administração Pública”. O TCE deu prazo até o próximo dia 21 para a secretaria apresentar novas informações e alegações.

Em nota, a Secretaria afirmou que "o processo licitatório para a contratação de empresa gestora da manutenção da frota é complexo pois envolve muitos órgãos e muitos recursos", e que "é natural haver questionamentos e ajustes até chegar no modelo ideal". A Pasta afirma ainda que "tem trabalhado para trazer segurança e transparência ao processo". "O esclarecimento buscado pelo Tribunal de Contas é quanto à representatividade do universo pesquisado pela Seap para estabelecer o preço que consta no termo de referência. A secretaria está preparando os esclarecimentos necessários e enviará para análise do Tribunal", conclui a nota. 


Via Bem Paraná

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

RELEMBRANDO .... A UM ANO ATRÁS PARANAENSES AJUDARAM O RIO GRANDE DO SUL , COM ORAÇÕES, DOAÇÕES, RESGATES E TRABALHO HUMANITÁRIO JUNTO COM OS GAÚCHOS, GRATIDÃO A TODOS QUE AJUDARA,M!!!

Com.doacoes.do MST polo de Laranjeiras.do sul, mais 80 cestas estão sendo montadas para.serem entregues ainda hoje aqui no Rio Grande do S...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE