quinta-feira, janeiro 30, 2020

Jogos de aventura e Natureza no Paraná



ESPORTES E TURISMO

Guarapuava abre temporada dos jogos de Aventura e Natureza 2020

Prudentópolis e Turvo também estão dentro do circuito esportivo com competidores de diversas regiões do Paraná e Sul do País

Os Jogos de Aventura e Natureza do Paraná, temporada 2020, abre o calendário esportivo do Estado nesta quinta-feira (30), em Guarapuava, que terá também a participação dos municípios de Prudentópolis e Turvo. As competições em diversas modalidades vão do dia 30 de janeiro a 07 de fevereiro. De acordo com o presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski, os Jogos se tornaram uma excelente oportunidade de desenvolver a vocação esportiva de cada localidade e ainda fomentar o turismo. O evento na região Centro Sul do Estado deverá atrair atletas de diversas partes do país, movimentando a rede hoteleira e a gastronomia. “O desafio deste governo é também desenvolver as regiões do Estado por meio do esporte, do turismo e da cultura. Os eventos realizados em 2019 trouxeram excelentes resultados superandos nossas expectativas”, afirmou Wirbiski.

POTENCIAIS TURÍSTICOS

Para o coordenador regional da Esporte Paraná, professor Edson Pereira de Andrade, os Jogos de Aventura e Natureza além de contar com as atividades esportivas, educa para a preservação da natureza, sendo uma vitrine que vai dar visibilidade as potencialidades naturais e turística de Guarapuava e cidades inseridas, estimulando o turismo regional. Edson destacou o empenho da deputada Cristina Silvestri junto ao governo do Estado, para que uma das etapas do evento acontecesse em Guarapuava. “Esta é uma iniciativa importante do Governo do Estado do Paraná que irá envolver Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, concretizando a nossa integração regional através do Salto São Francisco. Hoje, a tríplice fronteira tem um enorme potencial econômico através do turismo, que pode ser associado a preservação das nossas tradições culturais e do nosso meio ambiente, trabalhando ainda a valorização dos nossos atletas”, chamou atenção a parlamentar.

Confira as cidades e os locais onde serão realizadas as provas:


*Abertura oficial- Parque do Lago (Guarapuava), dia 01/2, às 17:30hs.

*Vôlei de praia- Parque do Lago, (Guarapuava), nos dias 01 e 02 de fevereiro.

*Corrida de orientação - Parque das Araucárias e Cidade dos Lagos (Guarapuava), dias 01 e 02/2.

*Amistoso de Futebol das estrelas- Arena Trancredão (Guarapuava), no dia 02/2.

*Etapa Enduro Transparaná- Cidade dos Lagos (Guarapuava), no dia 05/2.

*Corrida de aventura- Parque do Lago (Guarapuava), no dia 08/2.

*Parapente- Recanto Halma (Turvo), no dia 02/2.

*Corrida de montanha ou Trail Run- Centro Tradições Gaúchas Rincão do Pinhal “CTG” (Turvo), no dia 02/2.

*Mountain bike- Monumento São João (Prudentópolis), dia 02/2. *Futevôlei- Praça Vila Mariana (Prudentópolis), no dia 02/2.

*Corrida Rústica noturna- Lago Municipal (Prudentópolis), dia 01/2.

O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl destaca que o evento envolve a natureza, esporte, aventura, turismo e cultura. “Essa é a essência dos Jogos de Aventura e Natureza, evento que movimentou diversas regiões do Paraná em 2019 e neste ano não será diferente”, frisou. As ações esportivas terão um calendário até dezembro, abrangendo algumas regiões e dezenas de municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul