quarta-feira, dezembro 04, 2019

Programa Justiça no Bairro acontece quarta (4) e quinta-feira (5) em Laranjeiras do Sul

O Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul realizará na quarta-feira (4) e na quinta-feira (5), junto a Acils – Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, o programa Justiça no Bairro. O objetivo do programa é o atendimento à população economicamente vulnerável de Laranjeiras do Sul e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos. Na quarta-feira, o atendimento é para os municípios da região e na quinta-feira, para Laranjeiras do Sul. 

O alcance do programa é acolhimento a demanda reprimida consensual, possibilitando orientação e pronto atendimento das ações a serem propostas, nas áreas Cível (Interdição/Curadela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela e Alvarás (levantamento de valor pós mortem) e Registros Públicos (Retificação de Registro Civil e outros).

Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor de R$ 220,00 – trio: mãe, pai e filho) e o atendimento à população será das 9h às 17h. O Projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e prefeitura de Laranjeiras do Sul.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
-Certidão de Nascimento/Casamento
-Documentação pessoal (RG, CPF, CTPS e/ou CNH)
-Comprovante de Residência
-Comprovante de Renda (CTPS, Holerite ou Extrato de Benefício). A renda máxima deve ser de até 2 salários mínimos (por pessoa).

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE