sábado, dezembro 28, 2019

Paraná fecha 2019 com quedas em homicídios, roubos e furtos, afirma a PM

Resultado de imagem para Paraná fecha 2019 com quedas em homicídios, roubos e furtos, afirma a PM
Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (27) pela Polícia Militar do Paraná aponta redução nos índices de criminalidade no Paraná no ano de 2019. Ouve quedas nos números de hoimicídios, furtos e roubos.

Os índices de homicídios apresentaram diminuição significativa, de 16,7% em todo o Estado, e de 20% em Curitiba, na comparação de 2019 com o ano anterior. Segundo a Polícia Miilitar, 175 municípios paranaenses não registraram nenhum caso de homicídio em 2019. Em Curitiba, mais de 30 bairros não apresentaram este tipo de delito no ano.

Na comparação com os dados de 2018, a redução no índice de roubos chega a 20,05%; no índice de furtos, a queda é de 12,4%. Quando o assunto é roubo de veículos, houve uma redução superior a 27%. Além disso, 12.958 veículos acabaram recuperados. Foram 4.907 armas apreendidas, o que influencia diretamente na redução de crimes contra a vida e desestimula a atuação delituosa.

No ano de 2019 a Polícia Militar do Paraná intensificou o policiamento em regiões que apresentavam maior incidência criminal, com base em análises estatísticas georreferenciadas e históricos de atendimentos de ocorrências.

Ao longo do ano, foram realizadas mais de nove mil operações policiais no território paranaense que, somadas à atuação cotidiana nas mais diversas modalidades de policiamento, resultaram em um expressivo número de apreensões.

A atuação da Polícia Militar contra as drogas, por meio de intervenções ordenadas de repressão ao tráfico, resultou em apreensões que totalizaram mais de 75 mil quilos de drogas retiradas de circulação no estado.

Além disso, por meio de programas de prevenção e educação, a PMPR vem orientando crianças, jovens e adultos, e com isso, atingindo uma redução no número de detenções por uso e porte de entorpecentes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul