quinta-feira, dezembro 05, 2019

Incra pede reintegração de posse na Comunidade Paraíso em Rio Bonito do Iguaçu

Estrutura sendo explorada por terceiros com fins lucrativos


Esse barracão vai para a Coasul em comodato por 20 anos
Incra pede reintegração de posse 
Incra em ação 

O trabalho da equipe do INCRA, comandada pelo competente Sr.Sandro Marcio Fecchio vem dando resultado também no Município de Rio Bonito do Iguaçu.

Trata-se de uma reintegração de posse despachada pelo INCRA em favor a Associação comunitária Paraíso, onde no despacho o INCRA pede que de imediato seja feita a reintegração de posse da estrutura (barracão, pavilhão) da Comunidade Paraíso no assentamento Ireno Alves, interior do município de Rio Bonito do Iguaçu, pois a  estrutura da comunidade está sendo explorada por terceiros com fins lucrativos.

Coasul

Após ser feita a reintegração de posse, a estrutura será cedida em comodato para a Coasul por 20 anos, sendo que esta irá gerar inicialmente 22 empregos diretos com a instalação de silo, balança, tombador, Agroveterinaria e supermecado.

A instalação da Coasul na comunidade Paraíso irá beneficiar aproximadamente 1.500 famílias de Rio Bonito do Iguaçu, pois irá gerar uma economia no transporte (frete) em média de R$ 1,70 a R$2,10 por saca.

Foto:Claudinei Oliboni reunido no INCRA
Instalação da Coasul foi um trabalho realizado pelo Assessor do Deputado Francischini

Toda essa ação que está se concretizando com a reintegração de posse despachada pelo INCRA só foi possível devido a um grande emprenho do Sr.Claudinei Oliboni, assessor do Deputado Federal Fernando Francischini.
Foram várias reuniões em que Olibioni, Sandro Marcio Fecchio, lideranças políticas debateram qual seria o melhor caminho para o crescimento e fortalecimento dos produtores rurais de Rio Bonito do Iguaçu, o resultado está aparecendo, com a geração de empregos que será feita pela Coasul e o beneficiamento de aproximadamente 1.500 famílias de Rio Bonito do Iguaçu.

Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma cooperativa dentro do assentamento, ou é a mesma CACIA que ja atende o assentamento.

É DESTAQUE !!

RELEMBRANDO .... A UM ANO ATRÁS PARANAENSES AJUDARAM O RIO GRANDE DO SUL , COM ORAÇÕES, DOAÇÕES, RESGATES E TRABALHO HUMANITÁRIO JUNTO COM OS GAÚCHOS, GRATIDÃO A TODOS QUE AJUDARA,M!!!

Com.doacoes.do MST polo de Laranjeiras.do sul, mais 80 cestas estão sendo montadas para.serem entregues ainda hoje aqui no Rio Grande do S...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE