sexta-feira, novembro 29, 2019

Rio Bonito do Iguaçu :Saúde promove neste sábado, 30, o Dia “D” de vacinação contra o Sarampo


Rio Bonito do Iguaçu - Saúde promove neste sábado, 30, o Dia “D” de vacinação contra o Sarampo

Considerando o surto de sarampo no Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, por meio do setor de Vigilância em Saúde, informa sobre a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2019.

A realização desta fase é de suma importância para interromper a cadeia de transmissão do sarampo e terá o publico alvo os adultos de 20 a 29 anos não vacinados anteriormente ou que estejam com o esquema incompleto.

A campanha já esta sendo realizada do dia 18/11/2019 até 30/11/2019, sendo dia 30/11/2019 o dia “D” de mobilização nacional.

No dia “D” 30/11/2019 todas as unidades de saúde do município estarão com as portas abertas. No período das 08h30min ás 11h30min das 13h00min às 16h00min.

Portanto solicitamos a população que verifique sua carteirinha de vacina e na duvida ou não tem carteirinha procure uma unidade de saúde mais próxima de sua casa para estar colocando em dia suas vacinas.

Salientamos que neste dia é disponibilizado todas as vacinas do calendário nacional.

Sarampo é uma doença altamente contagiosa onde um individuo, infectado pode contaminar 18 pessoas ao seu redor, e a dificuldade de conter essa contaminação se dá porque é um vírus muito pequeno e leve que facilmente é levado pelo vento e permanece no ar em locais abertos e fechados.

Sintomas febre acima de 38,5cº, tosse, coriza, conjuntivite, exantemas;

Orientamos que caso algum individuo apresentar um destes sintomas depois de viajar para locais em surto ou entrou em contato com pessoas doente pelo sarampo, procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Ascom/RBI/Saúde/RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul