sexta-feira, novembro 29, 2019

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Saúde entrega óculos para mais 60 pacientes

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, entregou na quinta-feira (28), mais 60 óculos de grau para a população laranjeirense. Em pouco mais de 2 anos, já foram entregues em torno de 600 óculos, contemplando crianças e adultos. A entrega foi realizada no Auditório da APAE e contou com a presença do prefeito, Berto Silva; vice-prefeito e secretário de Saúde, Valdemir Scarpari e dos vereadores João Aires, Valmir Trindade, Ivaldonir Panatto e Alex Schoroeder. 

O processo para obter o auxílio começa com encaminhamento do paciente para o oftalmologista. Assim que examinado, o paciente recebe a receita, devendo leva-la ao Serviço Social para comprovação de alguns requisitos. Após ser confirmado que o paciente se enquadra nas especificações para receber o benefício, os óculos são confeccionados pela ótica licitada, onde a escolha da armação é feita pela pessoa contemplada. “Famílias de baixa renda, idosos, crianças, pessoas com deficiência ou em vulnerabilidade social são beneficiadas e recebem de forma gratuita os óculos”, afirmou o secretário de Saúde Valdemir Scarpari. 

De acordo com o prefeito Berto Silva, a área da Saúde vem recebendo uma série de investimentos para que a população possa ser bem atendida. “Estamos avançando em várias frentes, zerando filas de espera, ampliando especialidades, qualificando o transporte de pacientes e humanizando o atendimento como um todo”, ressaltou o prefeito, que destacou a importância deste projeto. “Muitas pessoas precisavam de óculos, mas, ao ver o custo mínimo deste acessório, não tinham condições financeiras para aquisição, tendo assim toda a parte de visão afetada. De forma contínua e organizada estamos revertendo este triste cenário e cuidando melhor da população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul