sexta-feira, novembro 22, 2019

Furto de veículo e sequestro movimentou a Gloriosa Policia Militar em Catanduvas


DPM CATANDUVAS

BO Nº 2019/1361672 – ROUBO / SEQUESTRO

ENTROU EM CONTATO COM A EQUIPE POLICIAL A SENHORA IE1, A QUAL RELATOU QUE UM INDIVÍDUO, ARMADO HAVIA ROUBADO O SEU VEÍCULO, HYUNDAI, HB 20, COR PRATA, PLACAS BAQ8287, NO ENDEREÇO ACIMA CITADO. A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO NAS PROXIMIDADES E NA SEQUÊNCIA DESLOCOU ATÉ O LOCAL PARA COLETAR MAIORES INFORMAÇÕES. EM CONVERSA COM A VÍTIMA, ESTA RELATOU QUE ESTACIONOU EM FRENTE AO HOSPITAL, POR VOLTA DAS 1H15MIN, JUNTAMENTE COM SEU MARIDO E A FILHA DO CASAL, PARA LEVAR A CRIANÇA CONSULTAR, QUE NESTE MOMENTO, UM INDIVÍDUO TRAJANDO ROUPA PRETA, BANDANA VERMELHA COBRINDO O ROSTO, ÓCULOS E ARMADO, SE APROXIMOU DAS VÍTIMAS E DEU VOZ DE ASSALTO, MANDOU TODOS SAÍREM, ORDENOU QUE O SENHOR IE2 LEVANTASSE A CAMISA E NA SEQUÊNCIA ENTROU NO VEÍCULO E SE EVADIU SENTIDO CENTRO DA CIDADE, LEVANDO O VEÍCULO E A BOLSA DA SOLICITANTE COM DIVERSOS PERTENCES E CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. 

AS VÍTIMAS PERCEBERAM UM VEÍCULO SUSPEITO NAS PROXIMIDADES, QUE NO MOMENTO EM QUE O INDIVÍDUO DEU VOZ DE ASSALTO O VEÍCULO SE EVADIU RAPIDAMENTE DO LOCAL, TRATANDO-SE DE UMA CAMINHONETE L200, DE COR PRETA. DIANTE DOS RELATOS A EQUIPE POLICAL PASSOU A REALIZAR PATRULHAMENTO PELA CIDADE AFIM DE LOCALIZAR O AUTOR DO CRIME. 

DURANTE O PATRULHAMENTO A EQUIPE RECEBEU DIVERSAS LIGAÇÕES DANDO CONTA DE UMA POSSIVEL SITUAÇÃO COM REFÉM, PORÉM NÃO ERA POSSÍVEL COMPREENDER AS INFORMAÇÕES, POIS APARENTEMENTE AS PESSOAS DO OUTRO LADO DA LINHA ESTAVAM MUITO NERVOSAS COM O FATO.

ALGUNS MINUTOS DEPOIS A EQUIPE POLICAL RETORNOU AO HOSPITAL MUNICIPAL, PARA IDENTIFICAR OS ENVOLVIDOS E CONFECCIONAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA, NO MOMENTO EM QUE A EQUIPE SE APROXIMOU DO LOCAL AVISTOU O VEÍCULO L200, DE COR PRETA ESTACIONADO EM FRENTE A CASA HOSPITALAR. 

FOI CONSTATADO QUE TRATAVA-SE DAS VÍTIMAS DO SEQUESTRO RELATADO NAS LIGAÇÕES RECEBIDAS PELO CELULAR DO DESTACAMENTO. 

EM CONVERSA COM OS ENVOLVIDOS, SENHOR IE3 E SENHORA IE4, ESTES RELATARAM QUE POR VOLTA DAS 21H, QUANDO TRANSITAVAM PELA ESTRADA RURAL DA COMUNIDADE PASSO LISO, PRÓXIMO A UMA ÁRVORE QUE ESTAVA CAÍDA NO MEIO DA VIA, NO MOMENTO EM QUE O SENHOR IE3 PAROU SEU VEÍCULO PARA RETIRAR A ÁRVORE DA ESTRADA, UM INDIVÍDUO TRAJANDO ROUPA PRETA E BANDANA DE COR VERMELHA COBRINDO O ROSTO, ABORDOU A FAMÍLIA, SENDO O SENHOR IE3, A SENHORA IE4 E O FILHO MENOR DO CASAL, MANDOU QUE TODOS ENTRASSEM NOVAMENTE NO CARRO E QUE O SENHOR PEDRO DIRIGISSE O VEÍCULO, ENQUANTO O CRIMINOSO PERMANECIA NO BANCO DE TRÁS COM A SENHORA IE4 E SEU FILHO.

AS VÍTIMAS INFORMARAM AINDA QUE O SUSPEITO OS FEZ PERCORRER DIVERSOS QUILOMETROS COM O VEÍCULO, INDO ATÉ A CIDADE DE NOVA LARANJEIRAS, ONDE O INDIVÍDUO TENTOU SUBTRAIR OUTRO VEÍCULO, PORÉM SEM ÊXITO, E POSTERIORMENTE RETORNANDO A CATANDUVAS, POR ESTRADAS SECUNDÁRIAS. QUE DURANTE TODO O TEMPO EM QUE PERMANECERAM SOB DOMÍNIO DO AUTOR, ELE TRATAVA AS VÍTIMAS COM MUITA VIOLÊNCIA, AGREDIU A SENHORA IE4 COM CHUTES E CORONHADAS DE REVÓLVER, EFETUOU UM DISPARO COM A ARMA NA DIREÇÃO DO SENHOR IE3, PORÉM NÃO CONSEGUIU O ACERTAR E AMEAÇOU TODOS DE MORTE, INCLUSIVE A CRIANÇA. 

QUE NO RETORNO A CIDADE DE CATANDUVAS, O CRIMINOSO AVISTOU UMA FAMÍLIA NO INTERIOR DE UM VEÍCULO HB20, DE COR PRATA, EM FRENTE AO HOSPITAL E ORDENOU QUE O SENHOR IE3 PARASSE O VEÍCULO, QUE O INDIVÍDUO DESCEU DA CAMINHONETA E ABORDOU A FAMÍLIA QUE ESTAVA NO CARRO, TRATANDO-SE DAS PESSOAS DE IE1 E IE2, NA SEQUÊNCIA SE EVADIU COM O VEÍCULO, MOMENTO EM QUE A SENHORA IE1 ACIONOU A POLÍCIA.

NENHUMA DAS VÍTIMAS POSSUIA LESÕES, PORÉM FORAM ATENDIDAS NO HOSPITAL MUNICIPAL. 

A EQUIPE REALIZOU PATRULHAMENTO NA CIDADE DE CATANDUVAS E NA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO, PORÉM NÃO OBTEVE ÊXITO EM LOCALIZAR O AUTOR DO CRIME. FORAM AVISADOS OS DEMAIS DESTACAMENTOS POLICIAIS DA REGIÃO, BEM COMO A PRF, A RESPEITO DA SITUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul