sábado, novembro 30, 2019

Diego, a tartaruga de 100 anos que teve 800 filhotes e salvou sua espécie da extinção


Diego, uma tartaruga-gigante da Ilha Galápagos, tem cerca de 100 anos de idade e é pai de incríveis 800 bebês tartarugas!

De acordo com a equipe de biólogos que presta assistência ao animal, Diego ajudou a salvar sua espécie da extinção: “Ele é um reprodutor masculino sexualmente muito ativo. Ele contribuiu enormemente para repovoar a ilha”, afirma Washington Tapia, especialista em preservação de tartaruga no Parque Nacional de Galápagos.
A tartaruga faz parte da espécie Chelonoidis hoodensis, também conhecida como Tartaruga-das-galápagos-de-pinta, encontrada somente na Ilha de Española, no Equador (integrante de Galápagos). O arquipélago foi palco dos estudos sobre a biodiversidade realizados pelo naturalista Charles Darwin (1809-1882).
Tartaruga oitocentos filhote salva sua espécie extinçãoTartaruga pai de 800
No final dos anos 60, existiam apenas 2 machos e 12 fêmeas na ilha. Com a chegada de Diego, que vive em um centro de reprodução de tartarugas com seis fêmeas, 800 filhotes nasceram desde então e estão se desenvolvendo.

Ao todo, existem apenas 3 machos responsáveis pelo repovoamento de Española. No entanto, Diego é o que mais tem filhotes, de longe, entre todos.
Tartaruga oitocentos filhote salva sua espécie extinção

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul