quinta-feira, outubro 17, 2019

Porto Barreiro:Moradores agradecem o trabalho da Administração com as proteções de fontes


O Projeto em parceria com a Companhia ENGIE Brasil Elétrica segue em ritmo acelerado no município de Porto Barreiro. Nos últimos meses a região inteira vem sofrendo sérias consequências com a falta de chuva, levando em consideração que algumas propriedades começaram a sofrer danos. A equipe responsável pelo projeto de Proteção das Nascentes (proteção de fontes), já atendeu a maioria do cronograma previsto no projeto, que na sua totalidade corresponde à 200 fontes protegidas. Com isso, mais de 400 famílias serão beneficiadas onde cada fonte abastece mais do que uma residência, conforme comenta o coordenador do projeto no Município, Flávio Rodrigues Barbosa. “Geralmente cada fonte protegida abastece no mínimo duas famílias e, em outros casos até 10 famílias de acordo com cada região onde há um número maior de residências próximas e que necessitam usar da mesma fonte. Com isso garantimos agua de qualidade para todas essas famílias”, destacou Flavio.

Gilson Bees, morador da comunidade Barra Grande I, comentou que a equipe atendeu a sua propriedade como um caso de emergência, pois a vários dias estava sentindo a falta de água. “A fonte onde nós usávamos a água para o consumo geral praticamente secou. Graças a esse trabalho da prefeitura, agora vamos voltar a utilizar de uma água boa, de qualidade e limpa”, ressaltou.

O Secretário de Agricultura Aguinaldo Cassol lembrou que a demanda está cada vez maior pelo uso de uma água de qualidade e que a equipe está trabalhando o máximo para atender todos os munícipes em um menor tempo possível. “Graças ao empenho da equipe e as parcerias com o apoio do Governo Municipal, esse trabalho está ficando a contento da população, e melhor ainda, estamos garantindo que as famílias tenham melhor qualidade de vida. Vamos torcer que venha chuva para que as plantações não sofram danos maiores”, completou o secretário.

O Governo Municipal através da Prefeita Marinez Crotti lembra que o momento e racionar o uso da água até mesmo no interior. No quadro urbano, os usuários que dependem da distribuição o SAMAE, devem ficar atentos, pois os reservatórios estão com recebendo um volume menor do que o esperado. As proteções são feitas em parceria com a Secretaria de Agricultura, ENGIE Brasil Elétrica e conta com o apoio da Secretaria de Viação e Obras.

Deptº de Comunicação

Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul