terça-feira, outubro 22, 2019

Laranjeiras do Sul:Parlamento Jovem debate melhorias na estrutura dos colégios

Dando andamento ao Parlamento Jovem 2019, na última sexta-feira, 18, os vereadores mirins de Laranjeiras do Sul utilizaram o expediente da 4ª sessão ordinária para discutir melhorias na estrutura dos colégios. Entre as solicitações estão a instalação de câmeras de segurança, maior arborização nos pátios, nova pintura e troca de pisos internos. As indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal para a tomada das providências.

O parlamento - O Parlamento Jovem tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático. O projeto é promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) em parceria com o Observatório Social e o Legislativo Municipal. Em 2019 foram eleitos 13 estudantes representantes das escolas Laranjeiras do Sul, Floriano Peixoto, Gildo Aluísio Schuck e SELS.

A partir da posse os jovens tem exercido mandato desempenhando as mesmas funções do parlamento, com realização de sessões ordinárias, apresentação e discussão de indicações de serviços, entre outros atos oficiais, a iniciar pela escolha da mesa diretora. Conforme o Consultor Legislativo da Câmara e Coordenador do Programa, Gilmar Zocche, o programa deve encerrar no dia 25 de outubro, ao completar um mês de atividades. No ato do encerramento, os vereadores mirins entregarão Moções de Louvor e Congratulações aos envolvidos na iniciativa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul