terça-feira, outubro 22, 2019

Laranjeiras do Sul:Instituto Sicoob entrega prêmios para alunos da Escola Leocádio José Correia


Na terça-feira (22), dois alunos da Escola Municipal Leocádio José Correia de Laranjeiras do Sul foram premiados pelos trabalhos feitos no Concurso Cultural realizado pelo Sicoob. Ao todo, participaram 750 alunos do 3º e 5º anos do ensino fundamental de 12 escolas.

Nathally Keisy Pereira Crespim, do 5º ano, ficou em primeiro lugar na categoria redação e está classificada na categoria regional entre as três melhores. Da mesma escola, Leocádio José Correia, Kelvin Wesley Palhano, do 3º ano, foi premiado na categoria desenho, alunos das professores Silvana e Mariza respectivamente.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora e as três melhores produções de cada categoria foram premiadas. O mesmo acontecerá nas etapas regional e nacional. A aluna premiada, recebeu caixa de som e Kit escolar e o aluno uma caixa de som. Já os alunos que participaram do programa, receberam um certificado.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Luiza Simões Nunes dos Santos, parabenizou o Sicoob pela iniciativa e os alunos e professores envolvidos no projeto. Também participou do evento o Gerente do Sicoob agência de Laranjeiras do Sul, Judas Tadeu Andreetta o Duda.

A intenção do concurso é inserir os temas ligados ao cooperativismo nas atividades das escolas e dos alunos. O objetivo é envolver as escolas, alunos e comunidades, fortalecendo a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos narrativos sobre o consumo consciente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul