sexta-feira, outubro 18, 2019

Ex-vereador e seu irmão são condenados por morte de ex-prefeito de Laranjal em 1988

A Polícia Civil do Estado do Pará por intermédio da Superintendência Regional do Tapajós, deflagrou no final da tarde desta quarta-feira (16), a Operação "Occultatum" nos municípios de Trairão e Novo Progresso, que tinha como objetivo principal dar cumprimento às ordens judiciais de prisão por sentença condenatória transitada em julgado em desfavor de dois acusados.

Na operação, os irmãos Valdivino Teodoro dos Santos (ex-vereador), de 55 anos, morador do Distrito de Caracol, município de Trairão e José Airton dos Santos, de 42 anos, morador do município de Novo Progresso, naturais de Palmital-PR, foram presos acusados de serem os mandantes do homicídio do prefeito do município de Laranjal, no estado do Paraná, Vicente José da Costa, morto a tiros em 31 de Outubro de 1998, na própria chácara.

De acordo com informações apuradas, desde à época do crime, os irmãos estavam na condição de foragidos e viviam tranquilamente desde 2001 na região de Trairão e Novo Progresso, sendo inclusive bem conhecidos nos municípios. Somente os executores do crime foram presos na época.

A exitosa Operação Policial teve participação dos Delegados Vicente Gomes da Superintendente Regional do Tapajós, João Milhomem, de Trairão, Conrado Wolfring, de Novo Progresso e dos agentes Jhonata, Rogério e Rafael.


Via Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul