segunda-feira, setembro 02, 2019

Aulas de Dança Proporciona melhoramento na saúde física e emocional em Porto Barreiro


Aulas de Dança Proporciona melhoramento na saúde física e emocional.

Não é de hoje que sabemos que a prática de atividades físicas proporciona benefícios para o melhor desempenho e funcionamento do nosso organismo, principalmente quando associada a uma dieta saudável e à hidratação. Por outro lado, praticar atividades físicas através da dança pode ajudar a melhorar não somente a saúde do corpo, mas também a emocional. Com esse pensamento, o Governo Municipal de Porto Barreiro tem proporcionado ao grupo de idosos e crianças do Município, uma oficina de dança, que conta com o acompanhamento de dois profissionais, sendo o Professor Natanael Grisa e a Professora Emely Josefi.

De acordo com eles, a dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade, trabalhando membros inferiores, tais como: coxas, glúteos, pernas, abdômen e braços.

Em relação a saúde emocional, a sensação de bem-estar durante a prática do exercício provoca a liberação de endorfina, que melhora o humor e a autoestima. “Em muitos casos, as vezes na primeira aula, as pessoas praticam a dança saem daqui diferentes, mais alegres e com a autoestima elevada”, afirma Natanael.

Essa oficina está sendo realizada para os alunos em contra turno escolar toda a terça-feira pela manhã e quarta-feira à tarde para os adolescentes e, toda quinta feira para o grupo de idosos.

Além dessa, o Governo Municipal de Porto Barreiro por meio do CRAS trabalha com as oficinas de Gaita, Teclado, Violão, Banda Municipal, Escolinha de Futsal e Judô.




Hilson Feder

Deptº de Comunicação

Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

CANSADO DE RECLAMAR E NÃO SER ATENDIDO, CIDADÃO DESPEJOU 2 SACOS DE TERRA DENTRO DA AGÊNCIA DA SANEPAR

Morador despeja sacos de terra em agência da Sanepar em protesto por obra inacabada em Foz do Iguaçu  Ação registrada em vídeo por testemunh...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE