domingo, setembro 29, 2019

Atleta morre após passar mal durante a 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Um homem, de 60 anos, morreu após passar mal enquanto participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã deste domingo (29).

De acordo com a organização do evento e a Itaipu Binacional, o carioca Wilson Silva Bracarense passou mal no início da prova, foi socorrido pelas equipes médicas, inclusive por um atleta médico que estava do lado dele, e encaminhado para o Hospital Costa Cavalcanti.

A organização informou que para efetivar a inscrição, a vítima apresentou atestado médico que o considerava apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

Por meio de nota, a Itaipu Binacional lamentou a morte de Wilson Silva Bracarense.

"Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso", diz trecho da nota.

A organização também enviou uma nota em solidariedade à família vítima.

"Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR envia suas mais profundas condolências".

A corrida foi organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Morte em 2013

Em 2013, um homem de 52 anos morreu durante a 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná. Celso de Morais estava no quilômetro 41, quase completando a prova de 42 quilômetros, quando teve uma parada cardíaca.

De acordo com a assessoria de imprensa da organização, ele chegou a ser reanimado, levado ao hospital, mas sofreu uma nova parada cardíaca e morreu.


G1 / Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul