quarta-feira, agosto 28, 2019

Saúde do Homem aconteceu no Arapongas e nesta semana será no Campo do Bugre



A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu está neste mês de agosto promovendo Projeto “Saúde do Homem” na Unidade Básica (UBS) da comunidade Arapongas, no assentamento Ireno Alves dos Santos. Os homens foram atendidos durante toda a semana passada e houve um aumento significativo dos atendimentos. A chefe de atendimento nesta UBS é a enfermeira Rosani.

Em 2018 foram 94 atendimentos e neste ano foram 182 homens atendidos. Cerca de 60 homens foram avaliados por educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogos, assistente social, farmacêuticos, médicos, enfermeiros técnicos de enfermagem e dentistas.

Foram feitos testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) nos 182 homens que passaram pela UBS do Arapongas.

Também foram feitos testes para colesterol (HGT), pré-consultas com cálculo do IMC, consultas médicas e atualização ou confecção do cartão SUS.

Nesta etapa da Saúde do Homem no Arapongas, a dentista Alana Gawlik fez um trabalho voluntário aos pacientes, além de fazer avaliações, orientações sobre escovação e higienização bucal. A coordenação da Saúde do Homem tem como Coordenador o dentista Milton Saito.
Nesta semana, 26 a 30 de agosto, a Saúde do Homem estará sendo realizada na UBS do Campo do Bugre. 
 
É importante lembrar o apoio do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e da secretária de Saúde, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) para a consolidação e realização desse projeto que beneficia a saúde e o bem estar de muitos homens no município.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul