quarta-feira, agosto 28, 2019

Programa Envelhecimento Saudável encerrou nesta terça-feira, 27 em Porto Barreiro


Realizado pela Secretaria de Saúde de Porto Barreiro em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Programa Envelhecimento Saudável foi mais uma das formas encontradas para repassar informações sobre prevenção em saúde, sobre tudo ao grupo de idosos.

Nesta terça-feira (27) aconteceu o encerramento do Programa junto ao grupo de idosos da sede, que por sua vez lotou o auditório da prefeitura, e os participantes puderam tirar dúvidas onde o assunto deste encontro foi a memória.

Inicialmente a Professora e Pedagoga Marisa Mendes, falou sobre as causas que podem levar a perca de memória, sendo que os avanços tecnológicos contribuem para isso nos dias de hoje.

A médica geriatra Drª Orjana Scheila Gadotti, esteve ministrando várias palestras durante o projeto, e pode avaliar de maneira positiva a participação de todos. De acordo com ela, é importante quando a população participa das ações de saúde que garantem a prevenção da vida.

A Psicóloga do CRAS, Carine Gnoatto Martins, falou sobre os principais fatores psicológicos da memória que consistem nos fatores emocionais da aquisição e preservação da memória, como qualidade de sono, afeto, motivação, emoções e bem-estar emocional.

A Prefeita Marinez Crotti avaliou de forma grandiosa a iniciativa, pois a preocupação do Governo Municipal é cuidar das pessoas, garantindo que todos tenham acesso as informações necessárias e, consequentemente disfrutar dos melhores momentos da vida com saúde.

Deptº de Comunicação

Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul