quinta-feira, agosto 15, 2019

Programa Envelhecimento Saudável teve encerramento em Porto Santana no Município de Porto Barreiro

Regada de muitas informações sobre os cuidados com a saúde, aconteceu na tarde desta terça feira (13) o encerramento do Programa Envelhecimento Saudável com a participação do grupo de idosos de Porto Santana. Essa foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e apoio do Governo Municipal, que buscou orientar os participantes sobre as boas práticas de alimentação, atividades físicas entre outras orientações.       

         A Professora e Pedagoga, Marisa Mendes, esteve ministrando uma palestra sobre memória. De acordo com ela, a ansiedade é o principal fator que causa a parca de memória nos dias atuais. “Os avanços tecnológicos contribuíram para que o ser humano de modo geral, sofresse com esse problema. “O Estres causa a ativação de muitos neurônios e regiões do cérebro tonando mais confuso e dificultando sua atividade mesmo que para uma tarefa simples, como lembrar de algo”, concluiu a professora.
         A Médica Geriatra Drª Orjana Scheila Gadotti, ministrou várias palestras dentro do projeto, e avaliou positivamente a participação da população junto aos trabalhos de orientação realizado pela equipe da secretaria de saúde. “São oportunidades que garantem melhor qualidade de vida para a população mais idosa, e por outro lado, estimula a participação efetiva junto as várias ações e campanhas realizadas pela equipe”, avaliou a médica.
         Carine Gnoatto Martins, Pscicóloga do CRAS, explanou sobre os Fatores Psicológicos da memória. Por sua vez, consiste em Fatores emocionais da aquisição e preservação da memória, como qualidade de sono, afeto, motivação, emoções e bem-estar emocional.
Deptº de Comunicação
Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul