quinta-feira, agosto 29, 2019

Mulheres Agricultoras Participam de Curso de Aproveitamento de Mandioca em Porto Barreiro



Com objetivo de promover a descoberta de várias receitas a partir da mandioca, o Governo Municipal de Porto Barreiro por meio do CRAS organizou essa semana sendo, curso para mulheres agricultoras do Município.

Nesta oportunidade estiveram participando 12 mulheres, que puderam conhecer um pouco mais desta planta e explorar seus potenciais, que são vários.

Benefícios da mandioca para a saúde

· Combate a artrite. ...

· Tem ação antioxidante. ...

· Auxilia no tratamento de diabetes. ...

· Contribui para a saúde dos ossos. ...

· Fonte de energia. ...

· Bloqueia a ação dos raios solares. ...

· Não contém glúten. ...

· Protege o coração.

O Curso foi realizado em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e teve como instrutora a Professora Margarida Bocalon Weis.

O Governo Municipal continua atento as novas parcerias e novos cursos que possam beneficiar os agricultores, possibilitando sempre uma nova fonte de renda para as famílias. Para a prefeita Marinez Crotti, essa é mais uma ação que faz parte do planejamento da equipe, consultando as mulheres para saber o curso que desejam fazer. “É uma maneira de estar trabalhando em parceria com os munícipes, sempre ouvido da população os seus anseios e com toda equipe proporcionar momentos como esse. E assim tem acontecido em todos os setores”, completa a prefeita.

Entre as receitas confeccionadas foram; Bolo de mandioca, Pudim, Sonhos, Sorvete de Mandioca, Pães, Farinha, sopa, escondidinho de mandioca, tapioca e cucas.

O Curso aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto.

Deptº de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul