Eram 17 detentos no cubículo número 7 da carceragem da 2ª SDP em Laranjeiras do Sul, sendo que os presos (estupradores e outros do seguro ) utilizaram aqueles artefatos das imagens acima para escavar a parede ao lado da ventana, dos 17 entre eles estupradores e outros pertencentes ao PGC de SC.
Eles iniciaram a escavação na mesma data de ontem (10) e pretendiam sair nesta madrugada (11), já domingo.
O agente de plantão ouviu os ruídos da escavação, identificando o cubículo e foi dado inicío ao acesso a carceragem enviando todos os presos das outras galerias e cubiculos para o pátio.
Avisando o gestor da carceragem que após levantamento da situação acionou agentes do Depen em conjunto com policiais civis do GDE de Laranjeiras do Sul, trancorrendo a operação toda sem nenhum incidente, tendo início as 2 horas da manhã deste domingo (11) e encerramento próximo as 4 horas da madrugada deste domingo (11).
Presos, vistoria e conserto do X 7
Após o trabalho, o X7 foi interditado para reparos e enviados os 17 detentos a outro espaço anexo. deixando somente 17 detentos do X7 no fundo do corredor, algemados, e então realizada a inspeção e facilmente constatado o dano na estrutura.
Após os reparos, na semana que vem, os detentos retornarão ao x7, nenhum dos 17 presoss assumiu a autoria dos danos para a tentativa de fuga.
Com fotos e iunformações do DEPEN - Laranjeiras do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário