terça-feira, agosto 13, 2019

Caso Daniel: Interrogatório dos réus é adiado para setembro

A juíza Luciane Martins de Paula decidiu adiar o interrogatório dos réus do processo que envolve a morte do jogador Daniel Correia Freitas para os dias 4, 5 e 6 de setembro. As oitivas com os sete réus estavam marcadas para começar na manhã desta terça-feira, mas apenas três testemunhas foram ouvidas.

A decisão da juíza foi proferida por volta das 13h, pouco tempo depois de uma das defesas fazer um pedido de acareação entre testemunhas.

Os réus serão ouvidos pela Justiça pela primeira vez desde que ocorreu o crime, em outubro do ano passado. Entre eles está Edison Brittes Junior, que é o assassino confesso do jogador.

Nas outras duas fases das audiências de instrução, foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa.

Daniel foi encontrado morto com sinais de tortura em uma área rural de São José dos Pinhais. Edison Brittes disse que o matou porque ele tentou estuprar a esposa dele, Cristiana Brittes.

Depois dessa etapa, as partes envolvidas terão um prazo para apresentar as alegações finais. Na sequência o juiz deve decidir se os réus vão ou não a júri popular.

Dos sete réus, cinco estão presos. Allana Brittes, filha de Edison, deixou a prisão na quarta-feira (7). Ela teve um pedido de habeas corpus aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi unânime dos cinco ministros da 6ª Turma, segundo o STJ.
Os interrogatórios chegaram a ser agendados para o início de agosto, mas também foram adiados depois de um pedido de um dos advogados, que defende Ygor King e David Willian da Silva. Ele disse que tinha outra audiência marcada para a data e não poderia comparecer.

Nenhum comentário: