terça-feira, julho 30, 2019

POLÍCIA CIVIL PRENDE EX PM e ENVOLVIDOS EM ROUBO À COMPRISTAS EM CASCAVEL


Investigações desenvolvidas pelo GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, para esclarecimento de casos de roubos à compristas em nossa região, levaram a autoridade policial representar pela busca e apreensão na residência de pessoas apontadas como envolvidas nas diligencias investigativas, bem como prisão preventiva de um deles identificado como um dos autores. Deferidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Cascavel, foram expedidos 06 mandados de busca e um de prisão preventiva, devidamente cumpridos na manhã desta data (30/07), por equipes do GDE, 15ªSDP, DH, 20ª SDP e PM.

As ações foram desenvolvidas em residências dos investigados nos bairro Cascavel Velho, Universitário, Jd Presidente, Jd Esmeralda, culminando com a apreensão de munição, celulares e capas de coletes balísticos da Policia Militar, utilizados na prática criminosa. 

As capas de coletes foram encontradas na residência localizada no bairro Universitário, onde mora A.A.B.G., 30 anos, ex-PM, um dos principais artífices dos crimes de roubo à compristas, reconhecido pelas vitimas, em particular dos casos ocorridos na data de 30/05/2019, na Rodovia BR 369, e 03/06/2019, na Rodovia BR 277, preso em razão do mandado de prisão. 

As munições foram encontradas na residência localizada bairro Cascavel Velho, onde mora W.F.B., 25 anos, que foi autuado por posse ilegal de munição. 

Dois outros indivíduos foram conduzidos por posse de droga, pequenas quantidades de maconha, sendo lavrado termo circunstanciado em desfavor dos mesmos. A.A.B.G, possui passagens por furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, além de transgressões militares, em fatos que levaram à sua expulsão da PM anteriormente. 

W.F.B. possui diversas passagens pela policia que estão sendo apuradas. Ambos foram recolhidos na Cadeia Pública de Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça. Diligências seguem em curso para apuração cabal dos fatos, identificação e localização de outros eventuais envolvidos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul