quinta-feira, julho 18, 2019

Polícia Civil de Guaraniaçu prende mulher que aplicava golpes de empréstimos para aposentados

Na manhã do dia 18 de julho de 2019, a equipe da Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca em decorrência das investigações conduzidas pela delegacia de polícia local.

A representada Z.A.L.P (35 anos) é investigada por crimes de estelionato há algum tempo, tendo inclusive diversos inquéritos policiais em andamento para apurar tais condutas delituosas, sendo concluído ao longo das investigações que tal pessoa, que trabalha com empréstimos consignados e afins, conservava para si certa quantia em dinheiro e repassava valor a menos para as pessoas que contraíam os empréstimos.

Restou caracterizado que Z.AL.P utilizou-se de parecido “modus operandi” na prática criminosa, muitas vezes iniciando-se com conversas ardilosas a fim de causar prejuízo financeiro às vítimas de boa fé, que depositavam nela a confiança na contração do empréstimo ou liberação do crédito solicitado.
A investigada foi transferida para a cidade de Cascavel, tendo em vista a impossibilidade estrutural do SECAT/Guaraniaçu em comportar presas do sexo feminino. As investigações prosseguirão de forma a se angariar mais elementos informativos suficientes a eventual denúncia do Ministério Público. A investigada permanece presa aguardando o pronunciamento judicial.

Por fim, a Polícia Civil de Guaraniaçu pede para que as pessoas denunciem esta prática criminosa, o que tem ocorrido sobretudo com pessoas mais humildes ou de idade avançada.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul