segunda-feira, julho 29, 2019

Curso de Formação de professores acontece em Rio Bonito do Iguaçu


Atividade faz parte do início do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino a partir desta terça-feira, 30.

Acontece desde a manhã desta segunda-feira, 29, na Asserbi em Rio Bonito do Iguaçu o Curso de Formação de Professores para o segundo semestre do corrente ano letivo. As atividades se darão durante a manhã e a tarde.  

A palestra está sendo ministrado pelo professor Anderson Novello, das Faculdades São Brás, onde ele fala sobre a importância da leitura, da escrita da produção de texto nas séries iniciais do ensino fundamental. O professor Anderson é autor de três obras de literatura infantil: A Bruxa do Batom Borrado; o Pintinho Ruivo de Raiva e Filomenos, o Cabrito Aflito. Durante o evento, o professor concedeu vários autógrafos de suas obras.

“Creio que esse é um assunto de muita relevância, pois estamos abordando junto aos professores como ele pode fazer um trabalho mais efetivo de leitura e escrita dentro de sala de aula”, explica o professor Anderson.

“As professoras estão são bastante envolvidas com o assunto, prestam atenção e fazem indagações pertinentes. Tudo que se espera de um dia de formação. Sou autor de três livros e logo após ter relatado sobre um deles, elas ficaram curiosas em adquirir as obras e conhecer os meus personagens”, disse.

Todas as professoras da Rede Municipal, diretoras e pedagogas estão participando da formação. A secretária Fernanda Santi juntamente com sua equipe, também se faz presente e agradece a participação de todas e deseja boa sorte, muito sucesso e conhecimento durante o andamento do segundo semestre.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul