sexta-feira, julho 05, 2019

Controvérsias geram dúvidas sobre o georreferenciamento em Rio Bonito do Iguaçu



Apurando os fatos

Há uma discussão sobre um determinado tema ocorrendo em Rio Bonito do Iguaçu-PR, então como prezamos pela verdade dos fatos, é indispensável alguns dados.

Em, um vídeo recentemente dois senhores se apresentando como representantes dos assentados expuseram alguns argumentos contrários à vontade da maioria dos assentados que de uma forma legal estão buscando seus direitos.

O primeiro deles o Senhor Ivair Juncoski (BOTA) se apresenta como Presidente da Associação Central de Associações Comunitárias do Assentamento Marcos Freire, conforme vídeo abaiixo

que pode ser acessado pelo link abaixo,

Entretanto em um breve acesso junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas encontramos a informação de que o Verdadeiro Presidente é o Senhor Irani Genario Hartmann, a Consulta foi realizada na tarde de quinta-feira 04 de julho de 2019.



Buscando uma possível razão do posicionamento contrário às afirmações do Incra encontramos a seguinte informação, no relatório do Programa Nacional de Reforma Agraria com data de 21/03/2019, seria a mesma pessoa? Ou um homônimo, se for a mesma pessoa, consta como desistente, tornando o Irregular, se for este o caso, seria isso o motivo de buscar uma forma de impedir que o processo seja agilizado?


Olho Aberto

Nossa reportagem tentou contato com as duas pessoas citadas na reportagem, porém não obtivemos sucesso em locaza-los para ouvir a versão deles sobre os fatos narrados acima.


Nenhum comentário: