sexta-feira, junho 28, 2019

Vereadora Salete de Palmital declarou: ninguém é contra o hospital

Vereadora Salete de Palmital declarou: ninguém é contra o hospital
A vereadora Salete de Lima Matchula comentou sobre a matéria divulgada na imprensa envolvendo seu nome sobre a votação de uma emenda apresentada na Câmara de Vereadores de Palmital que previa destinar um milhão de reais no orçamento de 2020 para construção de um hospital na cidade.

Declarou a vereadora: o prefeito Ney de Souza e eu somos a favor da construção de um hospital que atenda de forma eficiente nossa população.

Tratamos sobre esse assunto como compromisso de campanha, após a eleição, não esquecemos do que falamos. Empenhamos ações buscando a viabilidade para construção do hospital, no entanto, ficou comprovado através de levantamento e reuniões com autoridades estaduais e nacionais que não é possível construir e manter um hospital funcionando com eficiência em Palmital para atender a população em razão do alto custo de sua manutenção. A prova são os hospitais da região que fecharam as portas e outros que estão prestes a fechar por falta de recursos, apesar, do empenho de seus administradores.

Lembrou a vereadora que construir o hospital apenas por construir, sem recursos para manter funcionando, é falta de responsabilidade com a população e falta de respeito com o dinheiro público.

Precisamos construir e saber de onde vem o dinheiro para manter o hospital mês a mês.

Ao rejeitar a emenda, eu não me posicionei contra a construção do hospital, apenas entendi que a emenda poderia ser inconstitucional e o valor não seria suficiente para construir, equipar e fazer o hospital funcionar, declarou a vereadora.

Salete Matchula lembrou ainda na reportagem, que o prefeito Ney já pagou, do início do seu mandato até janeiro deste ano 12.325.093,05 (doze milhões, trezentos e vinte cinco mil, noventa e três reais e cinco centavos), em dívidas; sendo parte dessa dívida de administrações anteriores e parte de precatórios que venceram durante seu mandato.

Se o prefeito não tivesse que pagar esse montante em dívidas, o hospital poderia ter sido construído, equipado e estar funcionando, no entanto, se o prefeito não tivesse pago as dívidas que o município tinha, hoje não

haveria certidão negativa, sem certidão o município não receberia recursos nem para os serviços básicos que a população precisa.

A vereadora finalizou lembrando que dizer na imprensa que este ou aquele gestor é contra o hospital e fazer politicagem e brincar com a inteligência das pessoas, precisamos ser responsáveis, fomos eleitos para isso, todos nós queremos o hospital funcionando, mas, precisamos ter os pés no chão quando tratamos de um assunto tão sério que é a saúde das pessoas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul