sábado, junho 08, 2019

UFFS publica editais de transferências e retornos para estudantes de Graduação – ingresso 2019.2

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou nesta semana editais de processo seletivo para estudantes de Graduação nas modalidades Transferência Interna e Retorno de Aluno-abandono da UFFS, Transferência Externa e Retorno de Graduado. As vagas são para os campi Chapecó, Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim.

No Campus Laranjeiras do Sul há vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, e Pedagogia.

O ingresso é para o segundo semestre de 2019. As inscrições presenciais podem ser feitas de 4 a 14 de junho, nas secretarias acadêmicas dos campi. Para as inscrições pelos Correios, via SEDEX, o prazo é até o dia 11 de junho. 

A relação de vagas, os documentos necessários, endereços, locais, horários para inscrição e outras informações estão no Edital Nº 549/GR/UFFS/2019. 

ESTUDANTES INDÍGENAS 
Também está publicado edital para admissão em cursos de Graduação por meio de transferência interna e retorno de aluno-abandono exclusivo para estudantes que ingressaram pelo Processo Seletivo Exclusivo Indígena. As inscrições podem ser feitas até 14 de junho, o ingresso é para o segundo semestre de 2019, e as vagas existentes são para os campi Chapecó, Realeza, Laranjeiras do Sul, Erechim e Cerro Largo. 
Detalhes do processo seletivo no Edital nº 551/GR/UFFS/2019

MEDICINA – CAMPUS PASSO FUNDO 
Para o curso de Medicina, são ofertadas vagas de transferência interna e retorno de aluno-abandono e transferência externa. Os candidatos na transferência externa precisam passar por uma prova de conhecimentos específicos, que terá caráter classificatório e eliminatório. 

Outras informações no Edital nº 550/GR/UFFS/2019 

SOBRE AS MODALIDADES
Transferência Interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno na UFFS;
Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a Instituição, por haver desistido ou abandonado o curso;
Transferência Externa: concessão de vaga na UFFS a estudante regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira (pública ou privada);
Retorno de graduado: concessão de vaga na UFFS para um aluno que já tem uma graduação da UFFS ou de outra IES que pretenda fazer novo curso.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul