sábado, junho 22, 2019

PRF apreende carreta carregada com madeira nativa que tinha destino a Laranjeiras do Sul

Uma carreta que carregava ilegalmente madeira nativa foi apreendida no final da tarde dessa sexta feira (21 de junho), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 277, em Guarapuava.

A equipe da PRF abordou o caminhão trator Volvo/Volvo N 10 H, cor branca, placas de Curitiba, tracionando o semirreboque de placa Pato Branco, na BR-277, km 323, por volta das 18h.

Durante fiscalização foi solicitado ao condutor, 36 anos, a documentação do veículo, sua CNH e a documentação fiscal da carga transportada, sendo esta de aproximadamente 15 metros cúbicos de blocos (dormentes) de espécies de madeira nativa (imbuia e pinheiro). O condutor não possuí CNH, não apresentou nota fiscal da carga e também não estava portando o Documento de Origem Florestal - DOF, documento obrigatório para o transporte de madeiras nativas, respondendo o condutor que não possuía tal licença.

A carga foi apreendida, a qual será encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O condutor informou que estava transportando as madeiras de Inácio Martins para Laranjeiras do Sul.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar e adquirir madeira nativa sem licença válida do Órgão competente, sendo lavrado Termo Circunstanciado. Sendo os veículos retidos pela PRF.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul