terça-feira, junho 25, 2019

Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu protocola pedido de desativação da Sala da Cidadania do Incra por falta de uso do órgão federal

O prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) de Rio Bonito do Iguaçu, protocolou nesta segunda-feira, 24, na Superintendência do Inra em Curitiba, ofício solicitando a desativação da Sala da Cidadania no município por falta de uso deste órgão.

De acordo com o ofício GB 150/2019 protocolado junto ao Incra sob o número 5400.089594/2019-3, e endereçado para o superintendente substituto Sandro Marcio Feccio, a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu informa que reservou duas salas para o órgão onde servidores de carreira do órgão trabalharam por algum tempo na regularização ocupacional dos assentamentos no município. Em parceria com eles, dois servidores concursados da Prefeitura trabalharam e se encontravam à disposição do órgão.

A Prefeitura alega que com as mudanças que vem acontecendo no atual Governo Federal, e conforme várias matérias em jornais e meios de comunicação informando que foi aberto outro escritório no município, e que este parceria com o Incra, paralelamente vem tratando de assuntos de georrefenciamento, titulação dos assentados e recursos.

A Prefeitura alega que não está sendo oficialmente comunicada dos trabalhos e também não ficará com a responsabilidade das várias promessas que estão sendo feitas aos assentados do município.

Conforme descrito no ofício, “diante disso estamos desativando duas salas que foram reservadas para os servidores do Incra e que o móveis emprestados para o referido trabalho, conforme relação em anexo, encontram-se à disposição na Sala da Cidadania (...). As salas não estão sendo aproveitadas pelo Incra conforme o combinado, serão desocupadas e reaproveitadas para outras ações deste município”. 

“Aproveitando agradecemos todas as ações que foram feitas neste município pelo Incra, e se por acaso não tiverem condições de retirar os móveis, esta Prefeitura levará os móveis no endereço que for melhor para esta instituição”, encerra  o ofício assinado pelo prefeito Ademir Fagundes com data de 24 de junho de 2019.

A Sala da Cidadania de Rio Bonito do Iguaçu foi a primeira a ser instalada no Paraná e inaugurada no final de 2017. A expectativa era oferecer vários serviços às famílias dos três assentamentos (Ireno Alves, Marcos Freire e 10 de Maio) que buscam pela titulação dos seus lotes, porém nos últimos meses o atendimento não vem ocorrendo com normalidade, manutenção e respaldo do órgão.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul