Pular para o conteúdo principal

Paraná:Governo não vai negociar com professores enquanto houver greve, diz secretário

O Governo do Paraná não vai negociar com os professores da rede estadual enquanto a categoria estiver em greve, informou o secretário de Cultura e Comunicação do estado, Hudson José.

"Só teremos um retorno de diálogo com o fim da greve. Só teremos negociação por meio do diálogo. A greve não é o início de um diálogo, é o fim de um diálogo", afirmou o secretário.

A mobilização dos professores teve início nesta terça-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), 85% das mais de 2,1 mil escolas do estado tiveram algum tipo de impacto por causa da greve - teve algum professor ou funcionário que não compareceu.

Segundo a Secretaria de Educação do Paraná, na manhã desta quarta-feira (26), 1,2% das escolas registraram paralisação total e 31%, parcial.

Governo diz que não negocia com grevistas
Os servidores reivindicam o pagamento de 4,94% referente a inflação dos últimos 12 meses, e negociação dos atrasados. De acordo com o comando da greve, as perdas acumuladas passam de 17%.

Segundo Hudson José, houve uma reunião na segunda-feira (24) com o Fórum das Entidades Sindicais (FES), que organizava a mobilização com sindicatos de várias categorias do funcionalismo público estadual, em que o governo pediu uma semana para apresentar uma proposta, com a condição de que as categorias não entrassem em greve.

A APP-Sindicato afirmou que tinha uma nova reunião com o governador Ratinho Junior marcada para a manhã desta terça-feira (26), mas que o encontro foi cancelado.

De acordo com o secretário de governo, as reuniões devem ser agendadas via gabinete do Governador ou Casa Civil, e que não houve nenhuma solicitação por estas vias.

Servidores argumentam que foram realizadas oito reuniões entre técnicos e lideranças dos sindicatos, mas até agora nenhuma proposta foi apresentada.

Via G1PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.