sexta-feira, junho 21, 2019

Deputado federal Giacobo (PL-PR), considera um absurdo que os deputados não façam sua parte na Reforma.


Aposentadoria especial é tema de debate na Câmara dos Deputados

No centro do embate na comissão especial da Reforma da Previdência, o regime especial da aposentadoria da Câmara dos Deputados foi tema de discussão acalorada entre os líderes do Partido Novo, Marcel Van Hatten, e do PSOL, Ivan Valente.

Ainda na comissão especial, o deputado Boca Aberta (Pros-PR) criticou diversos colegas por serem contrários à proposta e estarem inscritos no regime especial de aposentadoria da Câmara dos Deputados.

Defensor da inclusão dos parlamentares no regime geral da Previdência, o deputado federal Giacobo (PL-PR), considera um absurdo que os deputados não façam sua parte na Reforma.

"Quando assumi o primeiro mandato em 2003 optei por não aderir ao regime especial em respeito aos brasileiros", afirma Giacobo.

Atualmente, pelo regime diferenciado, após certo tempo de contribuição parlamentares podem se aposentar com valores bem acima do teto do INSS. Os ganhos podem chegar a R$ 33 mil por mês.

"Se hoje tivesse idade e tempo suficientes de contribuição, me aposentaria com menos de R$ 4 mil reais", completa Giacobo.

Rafael fontes

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul