segunda-feira, maio 20, 2019

Vereador de Bela Vista do Paraíso é detido por ameaçar sargento da reserva, diz PM

O presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, Fernando Menck (Solidariedade) foi detido em um posto de combustíveis na madrugada de domingo (19). Segundo a Polícia Militar (PM), o vereador foi detido por ameaçar um sargento da reserva.

O sargento afirma que estava no posto quando o vereador chegou embriagado, o insultou e o ameaçou de morte. O policial aposentado diz que não foi a primeira vez que isso ocorreu e que já tinha feito Boletins de Ocorrência por ameaça contra o parlamentar. O sargento pontuou que o vereador reagiu deste jeito porque o militar o denuncia pelo uso incorreto do dinheiro público.

A PM explicou que o vereador se recusou em ir à delegacia e, por isso, precisou ser algemado e levado de camburão. A Polícia Civil afirma que o vereador não foi levado à delegacia, mas para o batalhão onde o parlamentar assinou um termo circunstanciado por ameaça e na sequência foi liberado.

Uma audiência sobre o caso foi marcada no dia 14 de junho.

Por telefone, o presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Paraíso disse que como se destacou na política por ter cortado gastos públicos desnecessários passou a ser perseguido e se tornou alvo de ameaças.

O presidente da Câmara diz que uma das pessoas que o ameaça é o sargento da reserva, que segundo o parlamentar, publica vídeos contra ele nas redes sociais. Fernando Menck esclareceu que foi por causa de um desses vídeos publicado pelo sargento aposentado que ele foi até o posto de combustíveis tirar satisfação. O vereador negou que estivesse bêbado e que vai tomar providências contra o militar da reserva.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul