quinta-feira, maio 30, 2019

Secretária Neguinha e deputada federal Leandre buscam recursos juntos à SESA para Rio Bonito do Iguaçu


Reunião aconteceu na última segunda-feira, 27, com o secretário Beto Preto
Em Curitiba nesta segunda-feira, 27, a secretária de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) acompanhada deputada federal Leandre estiveram na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA) para uma reunião com o secretário, Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto), sobre ações para levar a saúde mais perto das pessoas nos municípios que abrangem a 5ª Regional de Saúde.

Também se fez presente o superintendente da SESA, Geraldo Biesek, que participou da reunião. Elenice também estava acompanhada de Cristiane Baroni e Roberto Leandro Tonial, também de Rio Bonito do Iguaçu.

A secretária Elenice em nome do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) agradeceu ao empenho e a disponibilidade da deputada federal Leandre em lutar pela melhoria da saúde à população de Rio Bonito do Iguaçu e por sempre ser parceira. Leandre já destinou milhares de reais em recursos para o município nos últimos dois anos – para aquisição de equipamentos.

Leandre e Elenice solicitaram ao secretário de Saúde um aumento nos repasses do Governo Estadual ao município de Rio Bonito do Iguaçu para PAB (Piso de Atenção Básica) na saúde.

De acordo com a secretária Neguinha, o município abriga hoje de 6 a 8 mil pessoas vivendo em um assentamento localizado em uma propriedade rural. Esta população, segundo ela, não é contabilizada pelo Governo Estadual e Governo Federal na hora dos repasses na área de saúde. E o aumento repentino no número de moradores no município tem causado dificuldades no setor de saúde de Rio Bonito.

O secretário Beto Preto ouviu atentamente e se comprometeu em dar encaminhamento ao processo. Tanto a secretária de Saúde quanto a deputada Leandre avaliaram positivamente a reunião e agradeceram o secretário pelo atendimento e pelos encaminhamentos.

Assessoria Comunicação RBI / Assessoria deputada Leandre

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul