Pular para o conteúdo principal

Secretária Neguinha e deputada federal Leandre buscam recursos juntos à SESA para Rio Bonito do Iguaçu


Reunião aconteceu na última segunda-feira, 27, com o secretário Beto Preto
Em Curitiba nesta segunda-feira, 27, a secretária de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) acompanhada deputada federal Leandre estiveram na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA) para uma reunião com o secretário, Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto), sobre ações para levar a saúde mais perto das pessoas nos municípios que abrangem a 5ª Regional de Saúde.

Também se fez presente o superintendente da SESA, Geraldo Biesek, que participou da reunião. Elenice também estava acompanhada de Cristiane Baroni e Roberto Leandro Tonial, também de Rio Bonito do Iguaçu.

A secretária Elenice em nome do prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) agradeceu ao empenho e a disponibilidade da deputada federal Leandre em lutar pela melhoria da saúde à população de Rio Bonito do Iguaçu e por sempre ser parceira. Leandre já destinou milhares de reais em recursos para o município nos últimos dois anos – para aquisição de equipamentos.

Leandre e Elenice solicitaram ao secretário de Saúde um aumento nos repasses do Governo Estadual ao município de Rio Bonito do Iguaçu para PAB (Piso de Atenção Básica) na saúde.

De acordo com a secretária Neguinha, o município abriga hoje de 6 a 8 mil pessoas vivendo em um assentamento localizado em uma propriedade rural. Esta população, segundo ela, não é contabilizada pelo Governo Estadual e Governo Federal na hora dos repasses na área de saúde. E o aumento repentino no número de moradores no município tem causado dificuldades no setor de saúde de Rio Bonito.

O secretário Beto Preto ouviu atentamente e se comprometeu em dar encaminhamento ao processo. Tanto a secretária de Saúde quanto a deputada Leandre avaliaram positivamente a reunião e agradeceram o secretário pelo atendimento e pelos encaminhamentos.

Assessoria Comunicação RBI / Assessoria deputada Leandre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.