terça-feira, maio 14, 2019

Policiais militares são alvos de mandados de prisão da DHPP


Colaboração Márcio Barros/Rede Massa





Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba cumprem na manhã desta terça-feira (14), 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, relativos a investigação do assassinato de Reginaldo Bergamaschi, ocorrido no mês de março deste ano.

De acordo com a polícia, sete dos mandados de busca são cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana, 3 no Rio de Janeiro e 1 em Florianópolis. As ordens de prisão foram expedidas contra Policiais Militares, sendo que um dos suspeitos está foragido.

O crime

Reginaldo Bergamaschi foi assassinado no dia 25 de março deste ano no Bairro Uberaba, em Curitiba. A vítima que trabalhava com revenda de veículos e terrenos foi executada com tiros de fuzil. Ele dirigia um Jeep Compass quando foi emboscado na esquina das ruas Antônio Andriguetto e América da Costa Saboia.

Além de tiros de fuzil de calibre 556, uma pistola de calibre 9 milímetros também foi usada no crime. No dia do fato, o delegado Tito Barrichello contou que Reginaldo, há cerca de três anos, também teria sido vítima de outro atentado.

Atualização

De acordo com a polícia, os mandados da “Operação Lei e Ordem” foram expedidos pela 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba. As investigações também apontaram, que além da suspeita de participação na morte de Reginaldo, os policiais militares também teriam envolvimento com um outro crime de homicídio. Este segundo caso aconteceu em setembro de 2017 e vitimou um casal que foi executado com tiros de fuzil e pistola, no Bairro Rebouças.

A operação foi finalizada por volta de 7h40 e a informação é que todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dos quatro mandados de prisão, dois foram cumpridos.
  





Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul