sexta-feira, maio 31, 2019

Laranjeiras do Sul:Soldado Dirceu é o mais novo integrante da Força Nacional

Soldado Dirceu - Força Nacional 
 


Força Nacional

Entre os 174 policiais formados nesta sexta-feira (31) para integrarem a Força Nacional , temos a honra de ter um Soldado Policial Militar lotado na 2ª CIA da PMPR de Laranjeiras do Sul.

20 anos trabalhando em Laranjeiras do Sul e região

Soldado Dirceu, natural do município de Pinhão, está a 21 anos na PMPR, sendo que destes 21 anos de carreira trabalhou 1 ano em Guarapuava e os outros 20 anos na 2ª CIA da PMPR em Laranjeiras do Sul, Soldado Dirceu é casado, pai de três filhos e reside no município de Rio Bonito do Iguaçu.

31 dias 

Soldado Dirceu se apresentou no BEPE em Gama (DF) no dia 29 de abril, foram ao total 31 dias de curso (todo o mês de maio), sendo uma semana onde o Soldado realizou a semana administrativa, em seguida foram mais 26 dias de curso com intenso treinamento para a Força Nacional, formando-se nesta sexta-feira, 31.

Agradecimentos

Falamos com Soldado Dirceu na noite desta sexta-feira (31) , ao finalizar a entrevista perguntamos qual era seu sentimento neste momento, e assim ele definiu:

"Agradeço primeiramente a Deus, a  minha família, amigos que me apoiaram e a todos que me colocaram em suas orações para vencer mais uma etapa da minha vida." (Soldado Dirceu / Força Nacional

Por olho aberto

Parabenizamos o Soldado Dirceu, não somente por essa conquista na sua vida, em sua carreira como policial, mas sim pela pessoa que é , de reputação ilibada, e agradecemos pelos 20 anos de bons serviços prestados a Comunidade de Laranjeiras do Sul e região, sucesso !!!
 
Outro integrante da Força Nacional

No mês de abril de 2018, o Laranjeirense Cabo Zalewski foi o primeiro Laranjeirense a integrar a Força Nacional, onde permanece até a presente data, relembre no link a seguir a reportagem na época https://olhoabertopr.blogspot.com/2018/04/de-laranjeiras-do-sul-para-o-brasilcabo.html

Leiam abaixo matéria completa sobre a formação da nova turma da Força Nacional

Brasília, 31/05/2019 - A Força Nacional de Segurança Pública realizou, na manhã de hoje (31), no Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE), no Gama, a formatura de 174 profissionais de segurança pública na Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC). O curso – que está na 78ª e 79ª edições para a polícia militar e 12ª para a polícia civil e perícia – habilita policiais civis e militares e profissionais de perícia a serem efetivados no programa de cooperação federativa, tornando-os aptos a integrarem as operações espalhadas por várias regiões do país.
WhatsApp Image 2019-05-31 at 3.40.41 PM.jpeg
Os novos mobilizados serão empregados, em sua maioria, no projeto piloto de enfrentamento à criminalidade violenta, nos municípios de Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR), que será lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o início do projeto, previsto para o fim de junho, o efetivo irá reforçar algumas operações já existentes. Além disso, irá participar de treinamentos e compor o Batalhão de Pronta Resposta, para o emprego em locais que necessitem do apoio urgente da Força Nacional.

Durante 26 dias, os formandos tiveram instruções de várias disciplinas voltadas à atuação policial, como Direitos Humanos, Armamento e Tiro, Uso Diferenciado da Força, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Comunicações Operacionais, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento de Fronteiras, Policiamento Ambiental, Abordagem Policial, Investigação de Homicídios, Investigação Criminal, Técnicas de Entrevista e Interrogatório, Perícia em Local de Pós Explosão, Perícia com DNA Forense, Perícia em Situação de Desastres em Massa, Necropapiloscopia, entre outras.
WhatsApp Image 2019-05-31 at 3.42.02 PM.jpeg
O objetivo da INC é capacitar os profissionais de segurança pública das unidades da federação para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), em ações conjuntas e integradas, especialmente em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública. Os novos integrantes da Força Nacional são oriundos de 24 estados, com exceção de Pernambuco, Alagoas e Distrito Federal. Foram formados 116 policiais militares, 51 policiais civis e 7 profissionais de perícia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul