Pular para o conteúdo principal

Guaraniaçu:CTG Porteira do Paraná passará por reformas


CTG Porteira do Paraná passará por REFORMAS.

Cidade onde o tradicionalismo tem grande aptidão e seguidores, Guaraniaçu possui um dos CTG’s – Centro de Tradição Gaúcha, mais conhecido da região e do Paraná, o “Porteira do Paraná”. Entidade que já promoveu um dos maiores rodeios crioulo do Estado e que tem todas as condições, para voltar a realizar grandes eventos.

Na manhã desta segunda-feira 27, integrantes da equipe de laço que representam a entidade e o Município, participaram na Prefeitura Municipal, de uma importante reunião, onde o prefeito Osmário Portela, na companhia do Secretário de Esporte, Renato Dri, apresentou aos presentes, o Projeto Arquitetônico que contemplará obras de revitalização do espaço com benfeitorias na Arquibancada, Banheiros e a construção de “Quebra Corpo” com investimentos que ultrapassam a cifra de R$120 mil reais.

Os representantes presentes na reunião, estarão levando a Patronagem do CTG Porteira do Paraná, proposta para realizar um grande evento no mês de novembro, em paralelo a Festa do Município, que irá comemorar a emancipação de 68 Anos de Guaraniaçu.

Para quem imaginava que tínhamos a intenção de acabar com a estrutura e prejudicar a realização dos eventos promovidos pelo CTG Porteira do Paraná, está aí a resposta. ”Estamos investindo em todas as categorias esportivas praticadas no Município e a modalidade do Laço e o CTG Porteira do Paraná, não poderia ficar de fora”, disse o Prefeito afirmando que em parceria com a Diretoria da Patronagem, pretende revitalizar o espaço e oferecer condições para que a entidade volte a realizar com sucesso seu tracional rodeio crioulo nas dependências do Porteira Velha.

As obras já foram licitadas pelo Poder Público Municipal, na Modalidade Tomada de Preços nº 5/2019, a empresa vencedora do certame foi a Construtora Carra Ltda ME de Nova Laranjeiras-PR e deverá iniciar as obras nos próximos dias.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.