sexta-feira, maio 31, 2019

Coronel Rômulo Marinho Soares assume a Secretaria de Segurança Pública do Paraná

O coronel do Exército Rômulo Marinho Soares será o novo secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR). O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) na tarde desta quinta-feira (30).

O militar substitui o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que deixa as funções no governo do Estado para a assumir a diretoria de coordenação da Itaipu Binacional.

Segundo o governador, a troca de comando não altera o trabalho que vem sendo realizado na área de segurança.

"A atual estrutura organizacional será mantida em todos os órgãos que compõem a pasta, apontando que o trabalho da equipe contribuiu para a redução da criminalidade no Estado", disse Ratinho Junior.

Perfil do coronel Marinho
O novo titular da Sesp é reformado do Exército e já integra a equipe de governo, atuando na área de gestão e inteligência. Atualmente, ele estava lotado no gabinete do governador como assessor para assuntos de segurança pública.

Rômulo Marinho Soares é da turma de oficiais da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) de 1986. Também tem mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Ele também fez especialização em Gestão de Assessoramento de Grandes Comandos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e atuou nas áreas de administração e logística, educação e cultura, assistência social.

O coronel também foi coordenador das atividades do Exército relacionadas à Copa do Mundo de 2014 nas sedes Curitiba e Foz do Iguaçu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul