quarta-feira, abril 24, 2019

Paraná passa de 4 mil casos confirmados de dengue, diz secretaria

O Paraná chegou a 4.191 casos confirmados de dengue, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (23). O estado tinha 3.114 casos da doença na semana anterior - aumento de 1.077.

Não houve aumento da quantidade de mortes pela doença de uma semana para outra. São cinco confirmadas até esta terça-feira, sendo quatro em Londrina, no norte, e uma em Cascavel, no oeste.

Conforme o boletim, são 170 municípios com casos confirmados de dengue e 22 registram situação de epidemia.

Os índices mais altos de infestação são em Japurá, Francisco Alves, Lupionópolis, Porto Rico, Uraí, Itambé, Leópolis, Santa Mariana, Alvorada do Sul e Loanda, segundo a Sesa.

Em alerta para epidemia são 18 municípios, informou a secretaria. A forma grave da doença foi registrada em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Sarandi, Maringá e Sertanópolis.

A secretaria também alerta para condições climáticas favoráveis à reprodução e desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.

“É preciso que a população fique atenta às medidas preventivas de combate ao mosquito. A responsabilidade de acabar com os criadouros e focos do transmissor da dengue, chikungunya e zika é de todos”, afirma Ivana Belmonte, da Divisão de Vigilância Ambiental da Sesa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul