terça-feira, abril 30, 2019

Laranjeiras do Sul:156 servidores da saúde terão avanço salarial na carreira já incorporado na folha do mês de abril

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul sempre busca uma política pública de valorização dos funcionários e tem garantido os direitos, avanços e valorização de todos os servidores municipais. Depois de garantir o avanço de carreira para os servidores do quadro administrativo e da educação, agora chegou a vez dos 156 funcionários da Secretaria de Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito, na segunda-feira, 29, e o reajuste de 3% já vai estar incorporado na folha do mês abril. 

“Evidentemente que nós estamos fazendo um esforço grande nesse sentido. Temos dado a reposição das perdas salariais a cada ano e pagando os avanços que os servidores tem direito. Com isso estamos demonstrando o nosso respeito, dando a importância devida a esses profissionais que dão a vida em favor do serviço público. E esse dinheiro já estará na conta de cada um desses servidores na folha do mês de abril, que estará disponível nesta terça-feira, 30” afirmou o prefeito Berto Silva.

O prefeito, também anunciou a equiparação salarial dos profissionais Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeiro, Bioquímico, Farmacêutico e Fisioterapeuta. Nesse sentido, um Projeto de Lei vai ser enviado à Câmara de Vereadores, equiparando o mesmo valor independente do quadro que o servidor pertença, tendo em vista que na Lei aprovada em 2016, o valor é diferenciado de uma para outra Secretaria. Se aprovado pelos vereadores, 27 funcionários serão contemplados com esta medida. 

Outro estudo que está sendo elaborado pelo Departamento de Recursos Humanos, e que foi autorizado pelo prefeito, é a incorporação das gratificações de 1ª e 2ª pós-graduação para os servidores da área da saúde pública municipal. Para a primeira pós-graduação dentro da área a gratificação é de 10% e para a segunda pós-graduação, mais 5%. Esse valor já vem sendo pago pela prefeitura. O estudo que será realizado é que esses valores sejam incorporados no salário base e futuramente vindo a somar na aposentadoria dos servidores.

UNIFORME
Os anúncios foram feitos no Auditório da APAE, onde a Secretaria de Saúde entregou tênis, boné e mochila para os Agentes de Saúde. Para o Secretário de Saúde, com a entrega dos uniformes, a prefeitura não apenas investe na valorização do trabalhador, como também garante à população meios para melhorar identificar os agentes que visitam às residências. “O uniforme adequado faz com que os agentes trabalhem mais motivados e sejam valorizados pela população. Além disso, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais consequentemente teremos resultados mais efetivos”, observou o secretário. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul