terça-feira, abril 30, 2019

Homem morre no banheiro de posto de saúde após procurar atendimento no Paraná

Um homem de 55 anos morreu no banheiro de um posto de saúde de Londrina, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (29).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima procurou atendimento na unidade reclamando de gripe, dor de cabeça e dor torácica há vários dias, por volta das 18h30. A secretaria disse que o homem era hipertenso e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica.

Uma hora depois, conforme o órgão de saúde, foram prescritas medicações e a realização de um eletrocardiograma. Ao ser levado para a sala de emergência, para fazer o exame, o enfermeiro que o acompanhava precisou deixar o local e, ao voltar, não o viu mais. A equipe de enfermagem procurou o homem, mas como não o encontrou acreditou que ele tivesse ido embora.

Conforme a secretaria, por volta da 0h30, usuários que estavam na recepção aguardando por atendimento perceberam que porta do banheiro estava trancada. Após a porta ser aberta a força, o paciente foi encontrado morto no local.

A Secretaria Municipal de Saúde lamentou o fato e disse que abriu um processo interno para investigar se a conduta da equipe seguiu os padrões e protocolos de urgência e emergência.

O corpo do homem é velado no cemitério Jardim da Saudade, nesta terça-feira (30).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul