terça-feira, abril 30, 2019

Guaraniaçu:Alunos são orientados sobre os cuidados com animais peçonhentos

A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Endemias e Vigilância Ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação, vêm realizando trabalho de orientação com alunos da Rede Municipal de Ensino, no sentido de prevenção aos Animais Peçonhentos.

Nesta época do ano em especial no Inverno, os animais como Aranha Marrom, Cobras e até mesmo Escorpiões procuram se abrigar em locais mais seco e quentes como nas residências. Um dos motivos que está levando a equipe de Agentes de Endemias, conforme relata a Secretária de Saúde, Juliane Biavatti, a visitar as escolas da rede Municipal de Ensino e a fornecer informações importantes sobre os cuidados necessários para evitar acidentes com estes animais.

“As crianças assimilam as informações e retransmitem as orientações a seus familiares que por sua vez, procuram adotar medidas e a tomar cuidados para evitar acidentes com estes animais”, diz a Secretária. Escolas como as localizadas no Bairro Cazella e Jardim Real, já receberam os agentes que durante as palestras, também expõem exemplares dos animais já mortos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul