sexta-feira, janeiro 18, 2019

Educação assegura aquisição de materiais de expediente, limpeza e higiene, para Ano Letivo 2019



O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, acaba de investir mais de R$ 60 mil reais na aquisição de material de limpeza e higiene, material de expediente, material de livraria e papelaria, para distribuir a todas as unidades da Rede Municipal de Ensino com os CMEI’s e Escolas, para o início das atividades em 2019.

A Secretária de Educação, Professora Ana Rosa Gregorio, disse que os materiais já estão na secretaria para distribuição e consequentemente, à disposição para uso nas Escolas e CMEI’s.

As aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam, conforme o Calendário Escolar, nos CMEI’s, no próximo dia 12 de Fevereiro, e nas Escolas, no dia 14 de Fevereiro, estendendo-se até o dia 20 de Dezembro.

A Secretária afirmou ainda, que no período de férias, estão sendo realizados alguns serviços de manutenção nas Escolas e CMEI’s que apresentaram necessidade, bem como, o Município já está renovando os contratos de terceirizados para o Transporte Escolar e revisando os veículos da frota própria, que realizam este serviço.

Ana Rosa disse que, há poucos dias aconteceu uma importante reunião com os prestadores de serviço terceirizado ao transporte escolar, onde o Prefeito Osmário Portela anunciou o reajuste inflacionário de 3,75% aos contratos. A Secretária considera importante a decisão de reajustar esses contratos, pois garante aos prestadores de serviço, a margem necessária para a manutenção da frota de veículos em dia, garantindo também a segurança dos alunos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul