sexta-feira, janeiro 18, 2019

Cozinheira foi agredida na Hamburgueria Estação 42 em Laranjeiras do Sul

Foto fachada Hamburgueria Estação 42 em Laranjeiras do Sul 

Auxiliar de cozinha ficou marcada pelas agressões sofridas

B.O

COMPARECEU ATE A 2 CIA A SRA J.S, a QUAL E FUNCIONARIA De uma Lanchonete na Marechal Candido Rondon, a QUAL RELATOU QUE A DONA DO LOCAL SRA B. E A GERENTE C. COMEÇARAM A FAZER XINGAMENTOS A SUA PESSOA NA COZINHA, FALANDO QUE:

ELA ERA PORCA E NOJENTA, QUE ELA ESTAVA SENDO PAGA PARA TRABALHAR, E QUE EM DETERMINADO MOMENTO A GERENTE A SEGUROU PELA CAMISA E A proprietaria LHE DEU UMA TAPA NO ROSTO, LOGO EM SEGUIDA MANDANDO ELA EMBORA FALANDO QUE ''NAO ERA PARA ELA BOTA O PÉ LA DENTRO DE NOVO.


A MESMA TEM INTERESSE EM REPRESENTAÇÃO, FOI ORIENTADO A vítima QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Via Boletim de ocorrência PMPR

A cozinheira contou como foi o ocorrido, vídeo abaixo


CRIME DE ASSEDIO MORAL NO TRABALHO

A Lei


O artigo 136-A do novo Código Penal Brasileiro institui que assédio moral no trabalho é crime, com base no decreto - lei n° 4.742, de 2001.
O Congresso Nacional então decreta, no artigo 1° - O decreto lei n° 2.848, de 07 de dezembro de 1940, que no artigo 136- A, depreciar, de qualquer forma, e reiteradamente, a imagem ou o desempenho de servidor público ou empregado, em razão de subordinação hierárquica funcional ou laboral, sem justa causa, ou trata-lo com rigor excessivo, colocando em risco ou afetando sua saúde física ou psíquica pode acarretar uma pena de um a dois anos de reclusão.
Ainda no mesmo artigo consta que desqualificar, reiteradamente, por meio de palavras, gestos ou atitudes, a auto-estima, a segurança ou a imagem do servidor público ou empregado em razão de vínculo hierárquico funcional ou laboral pode causar a detenção de três meses a um ano e multa. (fonte http://www.ciranda.net/Crime-de-assedio-moral-no-trabalho?lang=pt_br

Leia mais em Agressão verbal de chefe gera dano moral, reafirma TJ-SC 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul